A uma vitória da chave principal do ATP 500 de Hamburgo, Thomaz Bellucci entrou em quadra neste domingo buscando a classificação, mas não conseguiu alcançar seu objetivo e foi eliminado do torneio alemão ao perder para o sérvio Filip Krajinovic, por 6/3 e 6/2 em 1h14.
O brasileiro havia apresentado um ótimo desempenho em sua estreia no quali, quando venceu o anfitrião Tim Nekic, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas uma hora. Neste domingo, no entanto, o tenista não conseguiu impor seu ritmo de jogo para derrotar o número 152 do mundo.
Sem nenhum título na temporada, Bellucci não está em boa fase atualmente. Desde que chegou às quartas de final do ATP 250 de Munique, no início de junho, ele não consegue emplacar duas vitórias consecutivas em uma mesma competição.
Eliminado na segunda rodada do quali do Masters de Madri, ele também perdeu na segunda rodada de Roland Garros antes de ser eliminado na estreia do quali de Wimbledon. Tentando se recuperar em challengers, ele perdeu nas oitavas de final em Marburgo, Braunschweig (ambos na Alemanha) e Scheveningen (Holanda). Nesta semana, ele chegou à última rodada do quali de Hamburgo, mas, ao contrário de Grand Slams e torneios maiores, a fase de classificação tem apenas dois jogos.