O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não jogará a chave principal de Wimbledon, torneio mais tradicional do calendário. O atleta paulista foi eliminado na primeira rodada do classificatório, nesta segunda-feira, ao ser derrotado pelo australiano Luke Saville por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1.
Bellucci entrou no classificatório de Wimbledon como cabeça de chave 1, mas viu seu favoritismo ruir diante de Luke Saville, tenista de 20 anos e dono da 237ª colocação do ranking mundial. O australiano quebrou o serviço do brasileiro logo no início do primeiro set e jogou na frente do placar até abrir vantagem no jogo.
A segunda parcial foi decidida apenas no tie-break, em que a experiência de Bellucci, 98º colocado do ranking, fez diferença. No terceiro e decisivo set, o jovem australiano não deu chances ao brasileiro e venceu.
Wimbledon é o primeiro Grand Slam da temporada sem a presença de Thomaz Bellucci, que passou pelo classificatório no Aberto da Austrália e entrou diretamente na chave de Roland Garros. Nos dois torneios, ele venceu sua estreia e acabou eliminado na segunda rodada.
O Brasil continua com dois tenistas no classificatório de Wimbledon. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, estreou no torneio derrotando Kristijan Mesaros, e agora pega o norte-americano Alex Kuznetsov, cabeça de chave 26. Já André Ghem derrotou o equatoriano Emílio Gomez com duplo 6/4 e enfrenta o vencedor do jogo entre o japonês Tatsuma Ito e o chileno Hans Podlipnik-Castillo.