O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado do challenger de Mons, disputado na Bélgica, nesta quarta-feira. Em partida válida pelas oitavas de final do torneio, o número 68 do ranking mundial e quarto cabeça de chave do torneio, o paulista perdeu por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4) para o turco Marsel Ilhan, que ocupa a 128ª posição no ranking da ATP.
A partida foi equilibrada. No primeiro set, Ilhan superou o brasileiro em um tiebreak disputado ponto a ponto, e fechou a primeira parcial graças à vitória de 9 a 7 no último e decisivo game.
“Hoje não consegui imprimir a mesma intensidade dos jogos anteriores. Minhas bolas andaram menos do que eu esperava e isso acabou beneficiando o jogo do Ilhan.Bola pra frente. Quero continuar com a mesma motivação e confiança na sequência dos próximos torneios”, afirmou o brasileiro.
Nas quartas de final, Ilhan enfrentará o alemão Tobias Kamke, 102º colocado no ranking mundial, que eliminou o italiano Andrea Arnaboldi.
Principal responsável pela vitória do Brasil sobre a Espanha na Copa Davis, Thomaz Bellucci teve outros bons resultados recentemente. Na semana passada, o paulista foi vice-campeão de simples e campeão das duplas – com André Sá – no challenger de Orleans, na França.