Menu
Mais Esportes

Bellucci confirma boa fase a arrasa esloveno na estreia em Gstaad

Arquivo Geral

17/07/2012 15h54

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci segue apresentando bom ritmo de jogo nos torneios que antecedem os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta terça (17), o atual número 60 do mundo não deu chances ao esloveno Blaz Kavic e precisou de apenas 59 minutos para fazer duplo 6/1 e ir às quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

 

Com roteiro idêntico, os dois sets começaram equilibrados, com os dois tenistas confirmando os seus saques e chegando a 1/1. Bellucci, porém, foi agressivo nas devoluções, aproveitando-se dos seguidos erros no primeiro serviço de Kavic para conseguir cinco quebras, a última delas em dupla-falta do esloveno, para fechar ambas as parciais em 6/1.

 

Foi a centésima vitória da carreira de Bellucci, de 24 anos. Curiosamente, a marca vem no mesmo torneio em que o brasileiro conquistou o seu primeiro ATP na carreira, em 2009, quando venceu o alemão Andreas Beck por 2 sets a 0.

 

Nas oitavas de final do torneio de saibro suíço, Bellucci encara o russo Mikhail Youzhny, número 28 do mundo e provável adversário do brasileiro na Copa Davis, em setembro. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes na carreira, todas com vitória de Youzhny.

 

Feliciano López supera romeno

 

O espanhol Feliciano López, 30º colocado da ATP, foi outro tenista que garantiu lugar na segunda rodada nesta terça-feira. Apesar da dificuldade, López superou o romeno Adrian Ungur, número 102 do mundo, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7), e assegurou sua permanência na competição em território suíço.

 

Na próxima fase, o espanhol mede forças com o tcheco Jan Hajek, que avançou em Gstaad após o francês Edouard Roger-Vasselin abandonar o duelo quando o placar apontava 4/1 para o atleta natural da República Tcheca. Experientes, López, 30 anos, e Hajek, 28 anos, nunca se enfrentaram no circuito da ATP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado