O brasileiro Thomaz Bellucci começou sua temporada 2013 com vitória na madrugada desta segunda-feira, pelo ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O adversário pela estreia na competição foi o belga David Goffin, que perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.
O tenista paulista ainda espera a definição entre o eslovaco Lukas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi para conhecer seu adversário na próxima rodada. A conquista da primeira vitória do ano não foi fácil, sobretudo no primeiro set, em que o vento forte atrapalhou Bellucci.
O número 32 do mundo e melhor representante do Brasil na ATP mostrou poder de reação, pois o belga abriu vantagem em 5/2 e o paulista conseguiu levar a primeira parcial para o tiebreak. Bellucci empatou em 5/5, levou a melhor no desempate e entrou motivado para o segundo set, onde triunfou com mais facilidade.
“Estava muito difícil de jogar por causa do vento. No começo do primeiro set, eu quis buscar o jogo e vi que não dava para arriscar demais. Depois, deixei a bola mais dentro da quadra e consegui reverter o cenário do jogo”, explicou Bellucci.
Além da chave simples, Thomaz Bellucci ainda jogará pelas duplas em Auckland, ao lado do argentino Carlos Berlocq. Os dois começam a trajetória pelas parcerias contra o austríaco Julian Knowle e o australiano Paul Hanley, na madrugada desta terça-feira.