A semana passada foi recheada com três ATPs 250 no tênis masculino. Apesar da movimentação, ninguém entrou e nem saiu do grupo dos 20 primeiros colocados do ranking. O brasileiro Thomaz Bellucci, derrotado nas quartas de final em Los Angeles, caiu duas posições, embora tenha mantido os 1.180 pontos. Está em 36º lugar.
O norte-americano Mardy Fish, finalista nos Estados Unidos, retomou a oitava colocação, que era do tcheco Tomas Berdych. O argentino Juan Martin Del Potro foi superado pelo espanhol Fernando Verdasco, novo 19º colocado.
As principais mudanças aconteceram mais atrás no ranking. O letão Ernests Gulbis, campeão em Los Angeles, subiu 29 posições e está em 55º. O ucraniano Alexandr Dolgopolov venceu o croata Marin Cilic, em Umag (CRO), ganhou cinco lugares e foi ao 21º posto.
O espanhol Marcel Granollers venceu o segundo título da carreira, em Gstaad (SUI), subiu 12 lugares e conseguiu o melhor ranking da carreira, a 33ª colocação .
A maior queda foi do norte-americano Sam Querrey. Vencedor do último ATP de Los Angeles, ele não joga desde Queens, em junho, e caiu 23 posições. Está em 72º lugar.