Menu
Mais Esportes

Bellucci avança às quartas em Valência, mesmo sem entrar em quadra

Arquivo Geral

23/10/2014 16h59

Thomaz Bellucci não precisará entrar em quadra para enfrentar Roberto Bautista Agut pela segunda rodada do ATP 500 de Valência, torneio disputado em piso duro e quadra coberta. Isso porque, na manhã desta quinta-feira, o espanhol informou, via Twitter, a desistência na competição por conta de uma lesão, que não foi detalhada.

A reedição do confronto da Copa Davis, onde o brasileiro saiu vencedor, estava marcada para acontecer a partir das 16 horas (de Brasília). “Lamento muito não poder jogar esta tarde no Aberto de Valencia, tinha muita vontade de fazer um bom papel em casa! Agora é recuperar-me”, disse o número 14 do ranking mundial.

Bellucci, por sua vez, não reclama de avançar no torneio sem precisar suar a camisa, já que vai ter mais tempo de descanso para o duelo das quartas de final: “Claro que eu preferia ter ganho dentro de quadra, mas uma vitória assim não é nada ruim. Ganho mais um dia para descansar e me preparar para a próxima fase”.

“O Agut veio de uma semana dura em Moscou (ATP 250 de Moscou, realizado na semana passada) e deve ter sentido o desgaste. Isso acontece no circuito, principalmente nos últimos torneios do ano, já que todos estão mais cansados. Por isso, é importante chegar bem preparado nessa época do ano”, analisou o brasileiro.

Na primeira rodada, o paulista derrotou o russo Mikhail Youhzny, atual campeão do torneio, por 2 sets a 0. Agora o 68º melhor do mundo aguarda o vencedor do embate entre os espanhóis David Ferrer, cabeça de chave número 1 em Valencia, e Fernando Verdasco, 35º no ranking da ATP. O jogo que decide a outra vaga nas quartas está marcado para a partir das 12h15 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado