Thomaz Bellucci conquistou uma importante vitória na manhã desta quinta-feira. Em partida válida pelas oitavas de final do ATP 250 de Istambul, o paulista bateu o uzbeque Denis Istomin, número 66 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 após 1h32 de confronto e deu mais um passo rumo à decisão do torneio turco. O brasileiro comemorou o resultado e considerou sua atuação melhor que na primeira rodada, diante do russo Youzhny, exaltando a consistência que conseguiu exibir no saibro.

“Joguei melhor que na primeira rodada, mais constante. Saquei bem, ganhei muitos pontos com o saque e primeira bola. O jogo foi equilibrado no primeiro set, com poucas chances para os dois, mas no tiebreak fui mais consistente”, afirmou o número 74 do ranking da ATP. “No segundo set, abri logo no começo um break e até poderia ter quebrado o serviço dele mais uma vez, mas ele acabou jogando bem”, acrescentou.
O próximo adversário de Bellucci será o uruguaio Pablo Cuevas, 23º do mundo e terceiro favorito ao título em Istambul. Nas oitavas, Cuevas passou pelo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/4). Este será o quarto confronto entre o brasileiro e o uruguaio, com duas vitórias para Cuevas por 2 sets a 0 e uma para o paulista. Os triunfos uruguaios vieram nas quartas de final do ATP 250 de Estoril 2011 e no Challenger de Buenos Aires 2013. A última vez que se enfrentaram foi no Masters 1000 de Miami deste ano, quando Bellucci foi atropelado na primeira parcial, mas se recuperou e venceu a partida por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 7/5).
“O Cuevas é um bom jogador, principalmente nesse piso lento. Tenho que seguir consistente no saque e jogar agressivo contra ele, sem deixa-lo gostar do jogo”, projetou o melhor tenista do Brasil. O duelo está marcado para sexta-feira, às 13h (de Brasília).