O tenista David Ferrer, número 8 do ranking mundial, não teve vida fácil diante do belga David Goffin (20º), pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, no saibro italiano. No entanto, o espanhol venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em 2h09 de partida, na manhã desta sexta-feira.
Com o resultado, Ferrer se condiciona a disputar as semifinais contra o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic (1º) e o japonês Kei Nishikori (6º). Os dois se enfrentam ainda na manhã desta sexta-feira.
Dono de três títulos na temporada 2015, David Ferrer alcança pela quarta vez a fase de semifinais do Masters de Roma. Sua melhor participação na capital italiano ocorreu em 2010, quando fez a final contra o compatriota Rafael Nadal, que seria o campeão naquele ano.
David Goffin, por sua vez, embora tenha sido eliminado, tem motivos para comemorar. Isso porque esta foi a primeira vez que o tenista da Bélgica chegou às quartas de final de um torneio Masters. Agora, o foco do atleta de 24 anos será o Grand Slam de Roland Garros, que começa no dia 24 de maio.
As disputas por uma vaga na decisão em Roma estão marcadas para este sábado. O torneio oferece ao seu campeão 1000 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de 628 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões). Três vezes campeão, Novak Djokovic é o atual vencedor na Cidade Eterna.