O pivô brasileiro Lucas Bebê estreou pelo Fort Wayne Mad Ants, time da Liga de Desenvolvimento da NBA, no duelo contra o Delaware 87ers e foi fundamental para a vitória de sua equipe por 119 a 95 na noite do último sábado. Assim, o jogador comemorou seu bom desempenho dentro de quadra e já faz planos para voltar ao Toronto Raptors.
“Fiquei muito feliz com essa estreia, por ter ajudado a equipe a voltar a vencer, ainda mais um time tão forte como o Delaware. Senti um pouco a falta de ritmo, claro, assim como o entrosamento, porque cheguei dois dias antes do jogo, mas fui muito bem recebido por todos e isso ajudou. Tenho recebido muito apoio, dos fãs dos Raptors, dos brasileiros, dos meus companheiros, e sei que preciso ter paciência, trabalhar duro para conquistar o meu espaço. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade de jogar na D-League, mostrar o que posso fazer, dar o meu melhor para voltar mais preparado para Toronto”, afirmou o brasileiro.
Bebê, em apenas 27 minutos, conseguiu marcar um duplo-duplo com 18 pontos e 19 rebotes, além de dar quatro tocos e uma assistência. Com estes números, ele ajudou sua equipe a quebrar uma sequência de seis derrotas consecutivas e se manter na quarta colocação da Conferência Leste com 23 vitórias e 20 derrotas.
O pivô foi trocado no começo da temporada do Atlanta Hawks para Toronto Raptors. Contudo, ele não conseguiu jogar em muitas partidas e, na semana passada, foi enviado para a Liga de Desenvolvimento para ganhar minutos em quadra. Contudo, ele pode ser chamado de volta pela franquia canadense a qualquer momento da temporada.