Menu
Mais Esportes

Bauru e Mogi duelam por vaga na final do NBB

Arquivo Geral

19/05/2015 14h51

A final do Novo Basquete Brasil (NBB) será definida na noite desta quarta-feira com o quinto e último jogo entre Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor. As duas equipes paulistas duelam no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, à 19h30 (de Brasília) para definir quem será o adversário do Flamengo na decisão.

“Vamos jogar mais uma vez com o coração e com a alma. É preciso jogar com inteligência. O campeonato é muito forte, todas as equipes estão evoluindo e crescendo. O fator quadra mostrou nesta série que ajuda, mas não decide, então temos que jogar basquete. Evoluímos muitos dessa série para a anterior e vamos tentar fechar e buscar a primeira final do Bauru”, declarou o técnico Guerrinha.

A série semifinal entre os times, que se enfrentaram na decisão da Liga Sul-Americana, está empatada por 2 a 2. A realização do quinto jogo foi definida em vitória do Bauru após duas prorrogações no quarto jogo do confronto, fora de casa, na tarde no último domingo.

“Playoff é assim mesmo. Não conseguimos fechar a série em casa e agora precisamos vencer lá no Panela de Pressão. Temos que acertar pequenos erros que cometemos no quarto jogo para conseguirmos essa vitória. Nosso time é muito guerreiro e vamos lutar forte até o final por essa vaga na decisão do NBB”, comentou o ala e capitão do Mogi, Guilherme Filipin.

Bauru jogará a partida decisiva em casa e tem a seu favor o ala Alex Garcia. Destaque da equipe, ele é o jogador que mais vezes disputou e venceu o quinto jogo de séries eliminatórias do NBB. Foram oito duelos, com seis vitórias para o atleta, presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

“Temos que estar focados e bem definidos no que vamos fazer dentro de quadra. No quinto jogo o emocional é fundamental. Não tem muito segredo, as duas equipes se conhecem bem, então é estar forte mentalmente e focado para poder vencer”, comentou Alex.

Antes da série semifinal do NBB, as duas equipes se enfrentaram seis vezes na temporada, em duelos pelo Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e a primeira fase da competição nacional. Bauru venceu todos. Mas na briga pela vaga na decisão, o time de Mogi conseguiu acabar com a escrita, o que lhe dá confiança.

“Sabíamos desde quando passamos por Macaé que Bauru era uma grande equipe e, assim como nós ganhamos na casa deles, eles poderiam vir aqui e retomar o mando. Estamos em busca do nosso sonho e esse sonho ainda está vivo dentro de nós, independente do resultado do quarto jogo. Continuamos acreditando e pedimos que a nossa torcida também acredite em nós”, afirmou o armador mogiano Alexandre Pinheiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado