Menu
Mais Esportes

Bauru é convidado para enfrentar Knicks e Wizards nos EUA

Arquivo Geral

07/08/2015 18h00

Campeão da Liga das Américas, da Liga Sul-Americana e vice-campeão do NBB, o Paschoalotto/Bauru fará duas partidas contra equipes da NBA, em outubro. O time foi convidado para participar da pré-temporada da liga norte-americana e jogará contra o New York Knicks, no Madison Square Garden em 7 de outubro, e Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, no dia 11 do mesmo mês.

Este será o segundo ano consecutivo em que uma equipe brasileira faz parte da pré-temporada da NBA, principal liga de basquete do mundo. Em outubro de 2014, o Flamengo abriu o caminho para os clubes nacionais enfrentando Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies nos Estados Unidos. Na equipe paulista, o ala Alex Garcia é o único com experiência nos Estados Unidos, em que atuou por San Antonio Spurs e New Orleans Hornets.

“É a consolidação de um momento mágico, tanto para Bauru, quanto para o basquete brasileiro. O Bauru, assim como o NBB, vem crescendo e melhorando a cada ano e esses jogos serão a coroação dessa evolução. São sete anos de muito trabalho em prol do basquete, ter a oportunidade de disputar uma partida como essa mostra que nós, times e LNB, estamos no caminho certo”, disse o gestor de Bauru, Vitor Jacob.

A participação do Bauru na pré-temporada da NBA é decorrente do acordo de cooperação técnica e comercial que a Liga Nacional de Basquete (LNB) assinou com o campeonato norte-americano, em 2014. Nos últimos meses, as principais ações da entidade nacional tiveram participação dos parceiros dos Estados Unidos.

Nas finais do NBB, o mascote do Phoenix Suns e as dançarinas do Orlando Magic se apresentaram. A NBA também mandou ao Brasil profissionais para o congresso técnico da LNB e teve dois assistentes técnicos de suas franquias ministrando clínicas durante a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato sub-22.

“Essa é mais uma demonstração da grandeza da parceria firmada entre LNB e NBA. Para nós, é motivo de orgulho ver mais uma equipe do NBB tendo a oportunidade de jogar nos Estados Unidos. Mais do que isso, ver o reconhecimento da maior liga de basquete do mundo em relação à qualidade das equipes brasileiras que, hoje, podem enfrentar os times americanos e europeus”, disse o presidente da LNB, Cássio Roque.

Além da excursão na NBA, o Bauru jogará a Copa Intercontinental contra o Real Madrid, nos dias 25 e 27 de setembro, em São Paulo, já que conquistou a Liga das Américas e a equipe espanhola foi campeã da Euroliga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado