Lucas Magalhães
Enviado especial a Bauru
A expectativa era grande em torno do quinto e decisivo confronto entre Bauru e Mogi. Para se ter uma ideia, os cerca de dois mil ingressos colocados à venda foram esgotados pela torcida em pouco menos de duas horas. A poucos minutos do tapinha inicial, o anunciante do ginásio Panela de Pressão pedia que os torcedores se espremessem para que as saídas de emergência não fossem obstruídas.
Antes do jogo, nem mesmo a fina garoa que caiu sobre a cidade do interior paulista foi capaz de impedir a torcida de soltar fogos antes do embate, que terminou com vitória dos donos da casa por 77 x 65, resultado que garantiu o Bauru na final da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), onde o Dragão enfrentará o Flamengo em série melhor de três jogos.
Alex faz a diferença
O quão decisivo pode ser um jogador só em um esporte coletivo? Ontem, o ala Alex Garcia, do Bauru, mostrou que ainda pode dar muitas alegrias ao torcedor bauruense, repetindo feitos dos tempos de quando defendia o UniCeub/Brasília.
Para ele, o fato de jogar mais uma decisão do NBB após ser eliminado duas vezes consecutivas nas quartas de final da competição é um alívio. “Fico feliz. Feliz de chegar a uma casa nova onde fui muito bem acolhido. De sete edições do NBB, é a quinta vez que chego na final”, celebra.
Nem os três títulos na temporada fazem Alex relaxar quando pensa em FLamengo. “Apesar de estarmos perfeitos neste ano, eles são os atuais bicampeões do NBB. Temos que estar atentos a isso. Agora temos tempo para descansarmos, nos prepararmos para não cometer os mesmos erros de antes”, finalizou.
Entenda o caso
Melhor de três
A decisão do NBB já tem data para ter início. Bauru e Flamengo se enfrentarão em uma série melhor de três jogos, que terá início no dia 26, às 21h30, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A segunda partida está marcada para o dia 30, em Marília (SP).
O terceiro jogo, caso a realização seja necessária, também será disputado no interior paulista.
Isso porque o Bauru foi dono da melhor campanha entre todas as equipes do NBB na primeira fase.
Conforme prevê o regulamento da competição, tem o direito de fechar a disputa dentro dos próprios domínios.
Atrações da NBA nas finais
Os dois primeiros jogos da série final do NBB contarão com ações da NBA. Gorilla, mascote oficial do Phoenix Suns, e as cheerleaders do Orlando Magic farão participações nos intervalos das partidas dos dias 26 e 30 de maio, ainda sem local definido. O Flamengo está classificado e seu adversário sai do jogo entre Bauru e Mogi.
As ações de marketing da NBA na final do NBB são fruto de um acordo de cooperação técnica e comercial assinado pelos organizadores dos dois campeonatos no último ano.
“A vinda de atrações da NBA é um prêmio ao campeonato e aos fãs do basquete e prova a força dessa longa parceria que as duas ligas firmaram no ano passado”, afirmou o presidente da LNB, organizadora do NBB, Cássio Roque.