Menu
Mais Esportes

Basquete feminino tem bola do jogo nas mãos, mas perde na semi

Arquivo Geral

24/10/2011 18h38

Pela primeira vez nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a Seleção Brasileira de basquete feminino encontrou dificuldades. Contra Porto Rico, na semifinal, chegou a ter a bola do jogo nas mãos, mas a desperdiçou e perdeu por 69 a 68. Agora, joga pela medalha de bronze nesta terça-feira (25), às 20h30 (Brasília).

O Brasil havia vencido o Canadá, por 78 a 53, massacrado a Jamaica, por 116 a 34, e vencido a Colômbia por 86 a 53.

O principal problema do time brasileiro foi a queda brusca de rendimento da pivô Érika. Ela se destacou nas primeiras partidas, conseguindo duplos-duplos em todas. A média era de 17 pontos, mas a pivô do Atlanta Dream anotou apenas dois no ginásio CODE Alcade.

O time do técnico Ênio Vecchi abriu 16 a 6 no primeiro quarto e teve a impressão de que seria mais uma partida tranquila. Porto Rico encostou e terminou o tempo inicial perdendo por apenas 40 a 35. No terceiro quarto, a recuperação. Com Jasmine Sepulveda afiada, as porto-riquenhas passaram à frente e fizeram 56 a 52. Ela terminou como cestinha do jogo, marcando 22 pontos.

Porto Rico aproveitou a desconcentração das brasileiras e o excesso de faltas para ficar um ponto à frente faltando 32 segundos para o final e com a posse de bola. Um erro no ataque permitiu às brasileiras ganharem o jogo, mas Damiris, livre e dentro do garrafão, errou o arremesso e decretou a derrota verde e amarela.

No outro lado da chave, México e Colômbia jogam às 23h (Brasília) para definir o outro integrante de final do Pan-americano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado