O brasileiro Rubens Barrichello continuará na Stock Car em 2014. O ex-piloto da Fórmula 1 renovou seu contrato com a equipe Medley Full Time para a próxima temporada da categoria de elite do automobilismo nacional, em que estreou como titular em 2013.
Piloto com maior número de Grandes Prêmios da Fórmula 1, Barrichello passou também um ano na Fórmula Indy antes de chegar à Stock Car. Em 2013, ele foi o melhor estreante da temporada e encerrou o campeonato na oitava posição da classificação geral.
“Estou extremamente feliz de continuar com o mesmo time e seguirmos nosso objetivo de ser cada vez mais competitivos. Todos sabem ao certo onde queremos chegar e por isso trabalhamos com muita sintonia”, disse Barrichello, que em 2012 fez três provas na Stock Car também pela Medley.
Os melhores resultados do piloto brasileiro na temporada passada foram a pole position da etapa de Cascavel e a segunda colocação da corrida de Salvador, vencida por Ricardo Maurício, que se sagrou bicampeão da Stock.
A temporada de 2014 da categoria nacional terá 21 etapas. A primeira ocorrerá no Autódromo de Interlagos no dia 23 de março com regras diferentes das demais. A corrida no circuito paulistano será disputada em duplas com a troca de pilotos no meio da prova. Os testes de pré-temporada ocorrem em 25 e 26 de fevereiro.