Menu
Mais Esportes

Barrichello ganha apoio de Vettel para permanecer na F1 em 2012

Arquivo Geral

04/01/2012 15h10

O brasileiro Rubens Barrichello segue sem saber se irá correr a próxima temporada da Fórmula 1. A Williams, equipe que defendeu no último ano, cogita vários nomes, cujos principais são Adrian Sutil e Bruno Senna, além do próprio Barrichello, que pode renovar com a escuderia britânica. Na briga pela vaga, ao menos o experiente brasileiro terá o apoio do campeão Sebastian Vettel.

 

“Espero que o Barrichello fique na Williams”, disse Vettel em entrevista ao jornal suíço Blick. “Ele é um cara ótimo”, acrescentou o companheiro de Fórmula 1.

 

A saída do diretor e cofundador da escuderia, Patrick Head, aumentaram as especulações de que o brasileiro de 39 anos seria o escolhido. Outros rumores também dão conta de que Barrichello teria aceitado uma considerável redução de salário para continuar a correr na principal categoria do automobilismo.

 

O futuro de Barrichello depende muito da parte financeira, em função disso ele busca patrocinadores para continuar a defender a equipe de Grove em sua 20ª temporada. A Williams também pensa em equilibrar suas finanças após a saída de sua maior patrocinadora, a norte-americana AT&T, e pode fechar com o banco árabe Qatari National Bank (QNB).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado