Menu
Mais Esportes

Barreda vence oitava etapa nas motos e Casteu vira o líder no Dakar

Arquivo Geral

12/01/2013 18h30

A oitava etapa do Rally Dakar não contou com seu trecho completo, de Salta e San Miguel de Tucumán, na Argentina. A organização resolveu reduzir o percurso de 492 km para 247km por medida de segurança em virtude das chuvas nas proximidades de Salta. Quem se deu melhor na oitava etapa foi o espanhol Joan Barreda, mas foi o francês David Casteu que assumiu a liderança geral das motos.

 

Barreda conseguiu terminar com pouco mais de sete minutos de vantagem para o segundo colocado, o norte-americano Johnny Campbell. O terceiro colocado na etapa foi Ivan Jakes. O novo líder David Casteu conseguiu assumir a ponta mesmo com a sexta posição, pois seu principal adversário e companheiro de equipe Olivier Pain, teve um dia ruim e terminou apena na 64ª colocação, o que representou o ganho de 34 minutos para Barreda.

 

O tetracampeão francês Cyril Després terminou na 11ª posição, mas pode ser punido pela organização devido uma troca de pneu. A oitava etapa foi marcada por muitos erros de navegação dos pilotos, que se perderam mesmo com o trajeto mais curto.

 

Com o termino da etapa, a classificação geral aponta Casteu na liderança com vantagem de 9min26 para Després, vice-líder, que ainda aguarda uma definição sobre a possível punição. O terceiro é o português Ruben Faria, que chegou depois de 11min16 do líder.

 

O brasileiro Jean Azevedo chegou em 103º lugar, muito depois do primeiro colocado. Na classificação geral, o representante do Brasil nas duas rodas está na 33ª colocação, 2h19min11 de David Casteu.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado