O Barcelona, do brasileiro Marcelinho Huertas, venceu o Murcia no último domingo, por 90 a 70, em casa, e chegou à vitória de número 1.000, em 1.327 partidas que disputou na Liga ACB, principal competição nacional e criada em 1983. A equipe culé é detentora também do maior número de pontos (112.454) e títulos (15).
Com a vitória, o time catalão segue no segundo lugar, com oito vitórias, em nove jogos. O Real Madrid também venceu no domingo e segue líder da competição, de maneira invicta. A equipe Merengue derrotou o Zaragoza, por 89 a 71.
Huertas foi discreto na vitória do Barça ao anotar apenas quatro pontos, em quase 23 minutos de atuação. No entanto, o armador contribuiu com sete assistências. O cestinha do duelo foi Álex Abrines, do Barcelona, com 24 acertos. Pelo lado do Murcia, Augusto Lima foi o destaque, já que anotou um duplo-duplo ao marcar 11 tentos e apanhar dez rebotes.
O Barça volta à quadra no próximo domingo, às 9h15 (de Brasília), contra o Sevilla, longe de seus domínios, enquanto o Murcia recebe a terceira colocada, a Unicaja, às 15 horas (de Brasília). O líder Real Madrid, por sua vez, vai enfrentar o Estudiantes, um pouco depois, às 17 horas (de Brasília).