O Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, começa a defesa do título da Liga ACB enfrentando o Laboral Kutxa Baskonia, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em casa, no Palau Blaugrana.
O brasileiro não espera encontrar facilidades na estreia do atual campeão, principalmente pela ansiedade que envolve esse tipo de partida, mas acredita que o entrosamento do Barça pode fazer a diferença para a conquista da primeira vitória na principal competição espanhola.
“Vai ser uma partida importante e a estreia é sempre cercada de muita expectativa, mas o nosso time cresceu no entrosamento, na parte física e também no ritmo com os jogos de pré-temporada. Creio que vamos chegar bem a este primeiro jogo, prontos para lutar pela vitória”, avaliou Huertas.
Os dois times já se enfrentaram neste início de temporada, pela semifinal da Supercopa. E deu vitória tranquila do Barcelona, por 95 a 66, mesmo atuando na cidade de Vitoria-Gasteiz. No entanto, Marcelinho prefere desconsiderar esse resultado, já que o jogo foi realizado na pré-temporada, em uma situação diferente da que será vista neste sábado.
“Foi uma situação mais de pré-temporada e não devemos levar esse jogo muito em consideração, pois os dois times seguiram trabalhando e chegarão diferente para este confronto”, explicou o brasileiro.
O regulamento da Liga ACB prevê que as 18 equipes joguem entre si, em turno e returno, classificando aos playoffs as oito melhores campanhas. A primeira fase será disputada até 24 de maio de 2015.