Depois de cinco derrotas seguidas, o Lagun Aro, time do armador brasileiro Raulzinho Neto, conseguiu a primeira vitória na Liga ACB, campeonato espanhol de basquete. E o triunfo foi suado decidido apenas na prorrogação contra o Manresa por 89 a 88, após empate de 74 a 74 no tempo regulamentar. Em contrapartida, outro armador brasileiro na Espanha, Marcelinho Huertas, titular da Seleção do País, perdeu com o Barcelona Regal.
No primeiro triunfo do Lagun Aro no campeonato, Raulzinho Neto atuou 21 minutos e colaborou com oito pontos, além de quatro assistências. Mais acostumado a vitórias, o Barça não fez valer o favoritismo diante do Caja Laboral, e perdeu a partida fora de casa por 80 a 69. Huertas também permaneceu pouco mais de 20 minutos em quadra e anotou sete pontos, cinco assistências e três rebotes.
A rodada também foi positiva para o gaúcho Vitor Faverani, que atua pelo Valencia Basket, e para Paulão Prestes, pivô do Herbalife Gran Canaria. A equipe de Valência venceu o Cajasol pelo placar de 82 a 73, enquanto o time de Prestes venceu o clássico contra o CB Canarias, por 76 a 71.
O Unicaja/Málaga, do ala/pivô brasileiro Augusto Lima, perdeu para o Gescrap Biskaia por 82 a 65, em Bilbao. O representante do Brasil esteve pouco tempo em quadra e teve uma atuação discreta, com apenas quatro pontos e um rebote. Rendimento mais baixo teve o armador Rafael Luz com o Blusens Monbus, que foi derrotado pelo CAI Zaragoza por 76 a 58, em partida que o brasileiro anotou apenas uma cesta de dois pontos.
Já o Real Madrid manteve sua invencibilidade na competição com uma vitória sobre o UCAM Múrcia por 79 a 64. Recentemente contratado, o pivô Rafael Hettsheimeir pode estrear pelo time da capital na próxima rodada, marcada para domingo, dia 11, diante do Gescrap Biskaia, em Madri.