A chuva torrencial que castigou a capital na tarde de ontem afastou alguns interessados em assistir à segunda rodada do Campeonato Candango de Futebol Americano, ontem, com a partida entre Brasília V8 e Vila Nova Tigres (GO). Mesmo assim, houve quem quisesse prestigiar o torneio.
A grande dúvida ficou por conta da abertura ou não dos portões do estádio do Cave, já que na última quinta-feira, pelo Candango de futebol, Brasília e Unaí/Paracatu fizeram um jogo sem público devido à falta de laudos no estádio.
Ao contrário do esporte com os pés, ontem houve cobrança de ingressos e 75 pessoas pagaram para assistir à vitória do time brasiliense, o primeiro finalista da competição.
Foi o caso de Nathállia Gameiro, que foi ao estádio e pagou R$ 10 pela meia-entrada. “Vim assistir ao jogo e paguei meia porque estava usando a camisa do V8”, conta.
Para Robson Daniel, atleta do Leões de Judá, que também disputa o campeonato e trabalhou vendendo bebidas e salgados na partida, as vendas seriam ainda melhores se não fosse por conta da chuva. “Posso dizer que as vendas vão de vento em popa. Se não fosse a chuva, estariam melhores ainda. Quem joga amanhã está ajudando hoje aqui de alguma forma. Estamos todos trabalhando para o crescimento do futebol americano em Brasília”, sentencia. Hoje, às 14h30, Leões de Judá e Brasília Alligators se enfrentam no fechamento da segunda rodada do campeonato.