Menu
Mais Esportes

Baixa procura por ingressos preocupa organização da Copa do Mundo de Ginástica

Arquivo Geral

15/12/2006 0h00

Ao que tudo indica, a disputa da Final da Copa do Mundo de ginástica artística neste final de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ainda não conseguiu emplacar junto ao público. Segundo a diretora técnica do evento, Eliane Martins, a fraca procura de ingressos para os dois dias de competição começa a preocupar.

Segundo ela, até o final da noite de quinta-feira apenas 3 mil entradas foram vendidas para o domingo. Para o sábado a procura não ultrapassaria muito os 50% deste total. No início da semana, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, já havia expressado sua preocupação.

"Não chequei hoje ainda, mas até ontem (quinta) a procura estava muito fraca. No ano passado (durante a etapa de São Paulo da Copa), um dia antes, as entradas já estavam esgotadas", compara. "Fico preocupada se não estiver cheio, principalmente na parte de baixo que é onde aparece mais", confessa a dirigente, pensando na transmissão do evento. A Final será transmitida ao vivo para sete países.

De acordo com ela, o Brasil foi convidado a receber o torneio após a desistência de Mônaco, justamente pelo grande público que atraiu nas etapas de 2004 e 2005. "O presidente da FIG (Federação Internacional de Ginástica), Bruno Grandi, fica impressionado com a participação do público que aplaude não apenas os atletas nacionais".

A organização, que sonhava em lotar o ginásio tanto no sábado quanto no domingo, já revê suas metas. "Agora não digo nem lotado, mas cheio, pelo menos". A Final da Copa reúne a elite da ginástica mundial no momento. Participam da competição apenas os ginastas melhores colocados no ranking internacional.

Estarão apresentando-se na capital paulitas, entre outros, a campeã mundial nas barras assimétricas Elizabeth Tweddle, da Grã-Bretanha, o campeão mundial de salto Marian Dragulescu, da Romênia, o campeão mundial de barra fixa Philippe Rizzo, da Austrália, o campeão olímpico de solo Kyle Shewfelt, do Canadá, a campeã mundial de salto e solo Fei Cheng, da China, além dos brasileiros Daiane dos Santos e Diego Hypólito, vice-campeões mundiais no solo, Daniele Hypólito e Laís Souza.

"Vai ser uma pena se o público não aproveitar esta grande oportunidade", lamenta Eliane, que torce para que tudo seja apenas reflexo do costume brasileiro de deixar tudo para a última hora. Os sinais são animadores. Ao contrário dos últimos três dias, quando não havia filas nas bilheterias do ginásio, na manhã desta sexta a procura ficou mais intensa.

Os ingressos para a Final podem ser adquiridos no local, pelo site www.ingressofacil.com.br ou nos postos da empresa.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado