
O UniCeub/Brasília terá uma baixa considerável para a reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). O pivô norte-americano Vernon Goodrige, contratado para reforçar o garrafão nesta temporada, sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e deve ficar fora de combate por pelo menos 45 dias. A lesão ocorreu na partida contra o Limeira (SP), no final de fevereiro.
Em uma disputa de bola, o jogador caiu com o peso sobre o tornozelo direito. Foi o suficiente para que ele sofresse uma ruptura da sindesmose, a membrana que fixa os dois ossos da perna, tíbio e perônio.
Por conta da gravidade da lesão, o norte-americano precisará passar por um processo cirúrgico, que deve ocorrer ainda nesta semana, provavelmente na quinta ou na sexta-feira. Após a intervenção, o atleta dará início a um processo de recuperação que contará até mesmo com sessões de fisioterapia em casa, tudo visando um retorno com eficiência do norte-americano.
“Há também opções de tratamento mais conservador para esses casos, mas a recuperação nem sempre é tão legal. Optamos pela cirurgia para que o Vernon volte a jogar sendo o mesmo que ele era até uma, duas semanas atrás”, explica Carlos Ewbank, fisioterapeuta do UniCeub/Brasília.
Com a baixa, o técnico José Carlos Vidal ainda tem algumas opções para utilizar no garrafão do time candango, já que Lucas Cipolini, Alírio, Abner e Ronald seguem treinando normalmente e estão à disposição do treinador.
A expectativa é que Goodridge volte às quadras após a primeira fase dos playoffs.