A bielo-russa Victoria Azarenka não teve nenhuma dificuldade para vencer a francesa Alizé Cornet em sua estreia no Premier de Pequim, na China, nesta segunda-feira. A número um do mundo aplicou parciais de 6/1 e 6/0, que confirmaram sua passagem para a próxima rodada. O dia não foi bom para a tcheca Petra Kvitova, que decepcionou ao perder logo em sua segunda partida.
Com a vitória fácil, Azarenka volta sua atenção para a alemã Sabine Lisicki, sua próxima adversária. Ela derrotou espanhola Anabel Medina Garrigues em uma partida disputa que terminou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2. As tenistas já se enfrentaram duas vezes e a bielo-russa nunca perdeu.
Cabeça de chave número quatro em Pequim, a tcheca Petra Kvitova foi a grande surpresa desta segunda-feira. Em jogo válido pela segunda rodada, ela perdeu em sets diretos para Carla Suarez Navarro, da Espanha, com parciais de 6/3 e 6/2. A espanhola pega a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic e a romena Monica Niculescu.
A russa Elena Vesnina também garantiu seu espaço na terceira rodada com a vitória sobre a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, depois de um primeiro set muito demorado. Sua adversária saíra do confronto entre e número um e a alemã.