Menu
Mais Esportes

Australiano recupera cinturão dos supermédios da AMB

Arquivo Geral

07/03/2007 0h00

O australiano Anthony Mundine conquistou nesta quarta-feira o cinturão do supermédios (até 76,204 kg) da Associação Mundial de Boxe. O título, que estava vago, foi confirmado após vitória sobre o compatriota Sam Soliman por nocaute técnico no nono assalto.

Durante o combate, Mundine levou Soliman à lona pela primeira vez já no segundo assalto, antes do árbitro Stanley Christodoulou encerrar a luta no nono. Foi a 28ª vitória de ‘The Man’, sendo o 22º nocaute em 31 lutas. Seu desafiante tem agora 33 vitórias no currículo, sendo 13 por nocaute, e nove derrotas, de um total de 42 lutas.

Os dois já haviam se enfrentado em 2001, em vitória polêmica de Mundine. Na ocasião, dois juízes deram 116 x 114 e 115 x 113 para ele, enquanto Soliman ganhou por 115 x 113 na contagem do terceiro árbitro. A torcida, majoritariamente apoiando o lutador derrotado, arremessou garrafas e vaiou para demonstrar toda sua insatisfação.

Foi ainda a segunda vez que o australiano conquistou o título mundial dos supermédios da AMB. Em dezembro de 2001, ele disputou o cinturão contra o alemão Sven Ottke, mas acabou perdendo. A segunda chance só veio em setembro de 2003, quando ele deu a volta por cima e passou pelo norte-americano Antwun Echol por pontos.

Depois de uma defesa de sucesso contra o japonês Yoshinori Nishizawa, Mundine perdeu o título para o porto-riquenho Manny Siaca em maio de 2004. Depois disso, tentou recuperar novamente o cinturão, que estava nas mãos do dinamarquês Mikkel Kessler, mas acabou perdendo por pontos em combate realizado em junho de 2005.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado