O diretor de automobilismo da Audi, Wolfgang Ullrich, negou que a montadora tenha interesse de participar da Fórmula 1 nos próximos anos. Nas últimas semanas, a imprensa europeia cogitou a entrada da empresa alemã na categoria, o que foi desmentido por seu representante.
Os rumores de que a Audi estaria interessada em fazer parte da Fórmula 1 ganharam intensidade depois que ela contratou Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari na principal categoria de automobilismo do mundo. O espanhol Fernando Alonso ainda foi visto nos boxes do time durante as 24 Horas de Le Mans, o que reforçou os boatos.
“Não há decisão de irmos nessa direção. A Audi tem um programa de automobilismo e no momento ele é baseado no Campeonato Mundial de Endurance e no DTM, e estamos trabalhando nos carros da próxima temporada. Não há nada além disso”, afirmou Ullrich à revista britânica Autosport.
Segundo o diretor da Audi, Domenicali foi contratado pela empresa alemã, mas não estará ligado a nenhum programa esportivo. Questionado se a montadora pode entrar na F-1 em um futuro não próximo, desconversou, mesmo com o novo regulamento da categoria, com mais ênfase em tecnologia híbrida. “Não há nada decidido”, disse.