O espanhol Rafael Nadal confirmou nesta segunda-feira que está fora do Aberto dos Estados Unidos, que se inicia no próximo dia 25 de agosto. O número 2 do ranking ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no punho direito e optou por não disputar o último Grand Slam do ano.
“Sinto anunciar que não poderei participar do US Open, torneio no qual tenho obtido resultados muito bons nos últimos anos. É um momento muito duro para mim porque é um torneio que me encanta e me trás boas recordações. Não tenho outra solução senão aceitar que não posso competir desta vez e vou sempre trabalhar para voltar da melhor maneira possível”, declarou Nadal, em comunicado oficial.
Segundo a imprensa espanhola, o tenista ainda não tem previsão de volta às quadras, mas tudo indica que irá participar da próxima rodada da Copa Davis, quando a Espanha enfrentará o Brasil, nos dias 12 e 14 de setembro. O espanhol também perdeu a chance de disputar nas últimas semanas os Masters de Toronto e de Cincinnati.
Nadal é o atual campeão do Aberto dos Estados Unidos. O espanhol conquistou o troféu no ano passado ao bater Novak Djokovic por 3 sets a 1. Foi o segundo título do tenista na competição, a qual já havia vencido em 2010, também sobre o sérvio.