
Pelas quartas de final do WTA de Stuttgart, a tenista número dois do mundo, Angelique Kerber, venceu a espanhola Carla Suarez Navarro, 11ª no ranking WTA, por 2 sets a 0 na manhã desta sexta-feira. Com parciais de 6/2 e 6/4 em pouco mais de 1h14 de jogo, a alemã garantiu presença na semifinal do evento.
No primeiro set da partida, Kerber foi tranquila e dominante. Confirmando todos seus serviços e quebrando o saque de Suarez Navarro duas vezes, no segundo e oitavo game, a alemã fechou o set em 6/2 após meia hora de jogo. Angelique teve 80% de aproveitamento de seu primeiro serviço, enquanto a espanhola foi efetiva apenas em 64%.
A segunda metade da partida foi semelhante, com Kerber devolvendo muito bem o saque da espanhola. No sexto game veio a iminente quebra de serviço, deixando a alemã com uma vantagem de 4/2 no placar. Suarez Navarro chegou a quebrar o saque da rival no game decisivo, mas não conseguiu confirmar seu serviço em sequência e perdeu o set por 6/4.
Atual campeã do WTA de Stuttgart e cabeça de chave número dois, Angelique agora espera enfrentará Petra Kvitova, 7º no ranking mundial. A tcheca despachou a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1 com direito a pneu, parciais de 6/1, 3/6 e 6/0.
O primeiro set foi tranquilo para Kvitova, que quebrou o serviço da rival no quarto e sexto games para fechar 6/1 em curtos 31 minutos de partida. No segundo set, contudo, apenas uma quebra deu à Muguruza a vantagem que precisava para vencer por 6/3. No desempate, atropelo da tcheca com direito a pneu: 6/0 e classificação para sua primeira semifinal em 2016.