Atuais campeões do tradicional ATP 500 de Queen’s, em Londres, Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com vitória, nesta quarta-feira, sobre os locais Andy Murray e Dominic Inglot, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), após 1h16 de confronto. Nas quartas de final, a dupla austro-mineira vai enfrentar a parceria formada pelo espanhol Feliciano Lopez e pelo bielorrusso Max Mirnyi.
Feliciano e Mirnyi se classificaram ao derrotarem Jamie Murray, irmão de Andy, e o australiano John Peers, atuais vice-campeões, por 4/6, 7/5 e 10-3 (super tiebreak).
Principais favoritos ao título, Soares e Peya aproveitaram três das 12 chances de quebra no primeiro set, ao passo que salvaram seis dos oito break points. O brasileiro e o austríaco somaram 44 pontos em seus serviços, contra 38 de Murray e Inglot.
Bruno Soares e Alexander Peya buscam o segundo título na temporada – foram campeões do ATP 250 de Munique, disputado no saibro da Alemanha – e vêm de um vice-campeonato, em Stuttgart, no último final de semana. Juntos, eles já levantaram 11 troféus.
O tradicional torneio de Queen’s oferece à dupla campeã 500 pontos no ranking mundial, além de uma premiação em dinheiro de aproximadamente 113 mil euros (cerca de R$ 395 mil).