Após conquistar a medalha de ouro no solo, em abril, na etapa inaugural do calendário da Copa do Mundo de ginástica, o brasileiro Diego Hypolito almeja continuar a boa fase e protagonizar bons resultados também em Moscou, palco da segunda etapa.
Nesta sexta-feira, o atleta verde-amarelo terminou sua apresentação no solo, prova que é sua especialidade, na sétima colocação. O bicampeão mundial da prova cometeu uma falha, contudo não diminiu sua vontade de vencer.
“Tive uma falha durante a minha série de solo nas eliminatórias, mas na final pretendo lutar pela minha segunda medalha em copas esse ano”, comentou Diego, que aumentou a dificuldade de sua série com o intuito de acumular mais pontos na nota de partida. O primeiro colocado da competição moscovita foi o russo Anton Golotsutskov, que somou 15,000 pontos. Hypolito atingiu a marca de 14,275.
Já no salto, o tupiniquim melhorou sua performance em Paris, primeira etapa, em uma posição. Com a pontuação de 15,750 pontos, o ginasta terminou na quarta colocação. “Executei no segundo salto, o “nemov com dupla-pirueta”, e pretendo repetí-lo neste sábado também”, comentou.
As finais por aparelhos serão disputadas neste sábado, às 4h da madrugada (horário de Brasília).