Lenda das piscinas, o norte-americano Michael Phelps voltou a ganhar uma medalha de prata após a interrupção de sua aposentadoria. O nadador terminou em segundo lugar na final da prova dos 200 metros medley do Campeonato Nacional do Estados Unidos na noite de domingo.
Phelps concluiu a prova com 1m56s55, sendo superado por apenas 0,5 décimo pelo seu compatriota Ryan Lochte, que, com 1m56s50, fez o melhor tempo do ano. O vencedor da prova é o atual detendor do recorde mundial, com 1m54s00, marca obtida no Mundial de Xangai, em 2011.
Foi o melhor resultado de Phelps no torneio nacional disputado em Irvine. Nas outras provas em que conseguiu alcançar a final, o multicampeão olímpico ficou apenas com o sexto lugar nos 100m costas e com a sétima posição nos 100m livre.
Hoje com 29 anos, o astro havia se aposentado inicialmente em 2012, abandonando a aposentadoria neste ano. Em três Olimpíadas disputadas, Phelps soma 20 medalhas ao todo, sendo 16 de ouro, o que o elevou ao patamar de atleta olímpico mais vitorioso de todos os tempos.