Menu
Mais Esportes

Atletas mirins do DF ganham medalhas no Nado Sincronizado

Arquivo Geral

23/11/2009 0h00

Lorena Castro


A pressão de competir em casa não atrapalhou as atletas brasilienses na disputa do Campeonato Infantil de Nado Sincronizado. A geração 2016 de Brasília fez bonito e faturou 15 medalhas. As provas deste final de semana foram na categoria solo e dueto. Dois clubes da capital participam da competição: CIEF e Cantinho Mágico/AABB. O grande momento das atletas candangas foi dueto nível B, com meninas de até 10 anos. Neste pódio, cinco revelações mirins, Miléna Chiron e Letícia Gomes (AABB) e Luana Sayuri, Paula Mardali e Iara Silveira (CIEF).


Técnica, coreografia, estilo e muito treino. Atletas de 6 a 12 anos competiram e fizeram a festa com a premiação no final da disputa. Letícia Gomes, de 10 anos, conquistou um ouro ao lado de sua parceira Miléna. A atleta que pratica nado há um ano e dois meses disse que antes de entrar para o CIEF nem sabia o que era o esporte. “Fazia natação e fiz um teste no nado sincronizado. Não sabia o que tinha que fazer. Estou muito feliz”, sorri.  A irmã de Letícia também garantiu medalha. Isabel, 12 anos, ficou no terceiro lugar no solo para principiante.


A atração da prova deste sábado foi a dupla Rebeca Swain, 7 anos, e Isabela Bisi, 6 anos. Com a trilha sonora do filme Madagascar, o dueto mais novo da competição seduziu o público. A dupla até antecipou a coreografia do próximo ano com a canção Thriller de Michael Jackson. “Adoro essa música”, disse a baixinha Rebeca. Ela que faz nada sincronizado desde os quatro anos, já pensa em disputar as Olimpíadas em 2016. “Quero muito ganhar um medalha no Rio”, sonha.


A candanga Pietra Cardoso conseguiu subir no segundo lugar do pódio pela categoria solo até 10 anos. “Foi demais. Nem pensava em ganhar uma medalha”, festeja. Pelo juvenil principiante, as atletas Maria Eduarda Vilela e Luiza Freitas (AABB) ficaram com a prata no dueto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado