Menu
Mais Esportes

Atletas brasileiros de luta olímpica garantem mais quatro vagas no Rio

Arquivo Geral

07/03/2016 16h05

No último fim de semana aconteceu o Pré-olímpico das Américas de Luta Olímpica, em Frisco, nos Estados Unidos, e o evento foi mais do que positivo para o Brasil. O país já seria representado no Rio 2016 por Aline Silva, na categoria até 75 kg e, após a competição, mais quatro vagas foram conquistadas.

Na última sexta, Joice Silva (58kg), Lais Nunes (63kg) e Gilda Oliveira (69kg), que disputam o estilo livre feminino, conquistaram a prata em suas categorias, resultado suficiente para defenderem o país nos Jogos.

Já no greco-romano, Antoine Jaoude (130kg) também ficou com a prata. Contudo, o atleta substituiu Eduard Soghomonyan, e quem estará nas Olimpíadas será o vencedor de uma seletiva entre os dois.

Vale lembrar que o Brasil tem mais chances de classificar lutadores na modalidade. Mais dois Pré-Olímpicos serão realizados: em abril, na Mongólia, e em maio, na Turquia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado