Menu
Mais Esportes

Atleta morre com choque elétrico na Expo Ironman 70.3

Arquivo Geral

07/04/2014 8h54

O atleta Tiago Pereira, 28, que participava dos jogos do Ironman 70.3, em Brasília, morreu quando tocou uma estrutura metálica em um dos estandes montados na exposição nesse domingo (06). 

Segundo informações do delegado Miguel Lucena, da 10ª Delegacia de Polícia, do Lago Sul, o atleta sofreu um ataque convulsivo logo após a realização da prova. Tiago chegou a ser atendido no Hospital de Base do Distrito Federal, às 15h:30, onde os médicos tentaram reanimá-lo por 45 minutos, mas ele não resistiu e morreu. Para o delegado, ainda não há certeza se a morte do professor foi em decorrência do choque elétrico.  “Ele sofreu essa parada cardiorrespirátoria sem causa definida. Apenas a autópsia vai determinar o que aconteceu de fato”, esclarece. 

O delegado disse ainda que existe a possibilidade do triatleta ter sofrido a convulsão em virtude do esforço dedicado à prova, que teve a duração de cinco horas. 

Tiago Pereira morava em Caxias do Sul (RS) e trabalhava como professor de natação em uma academia. Ele veio à Brasília apenas para poder competir pelo circuito Ironman 70.3. O atleta completaria 29 anos nesta segunda-feira (07). 

As investigações sobre o caso vão apurar se houve algum tipo de negligência por parte dos organizadores do evento. De acordo com o delegado, não havia estrutura de primeiros socorros no local, apenas uma ambulância e alguns médicos que estavam presentes durante o circuito, porém, não contratados para socorrer em caso de emergência.  “É provável que a demora ou a falta de estrutura tenha contribuído para a morte dele. Talvez não tenha salvado, mas pode ter contribuído. Vamos apurar as responsabilidades pela instalação elétrica, montagem dos estandes, o contratante e quem executou”, assegura. 

Caso a perícia confirme que o atleta tenha sofrido uma descarga elétrica em virtude da má estrutura, os responsáveis pela montagem poderão ser indiciados por homicídio culposo e negligência. 

Versão Latin Sports

Em nota, a Latin Sports, resposável pelo evento, lamentou a morte do rapaz. “Sentimos profundamente o incidente com o atleta Tiago Pereira, ocorrido após o encerramento da etapa de Brasília do Ironman 70.3 em uma das dependências destinadas aos estandes do evento”, disse. “Todo atendimento médico foi prestado no momento do incidente e o atleta foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal minutos após receber um choque elétrico na área do estande, mas infelizmente veio a falecer”, completou a empresa.

De acordo com a Latin Sports, toda assistência está sendo prestada à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente. “Em respeito à família do atleta Tiago Pereira e a todos que sempre acreditaram no nosso trabalho, reafirmamos que a Latin Sports não se exime de sua responsabilidade e está prestando todo apoio à família do atleta”, afirmou a empresa em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado