A Seleção Brasileira ficou bastante satisfeita com seu desempenho na primeira fase do Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Espanha. A equipe nacional encerrou sua participação no Grupo A com a segunda colocação obtida por quatro vitórias e apenas uma derrota, em chave considerada a mais forte do torneio.
O Brasil foi superado na primeira fase do Mundial apenas pela anfitriã Espanha, que ficará com a primeira colocação da chave e é apontada como uma das favoritas na briga pelo título. Em Granada, a equipe derrotou a campeã europeia França, a forte Sérvia, e os fracos Irã e Egito.
A campanha do Brasil na primeira fase da competição espanhola foi encerrada na manhã desta quinta-feira, quando massacrou o fraco Egito por 128 a 65. O time africano perdeu seus cinco jogos no torneio.
“Foi muito positivo nosso desempenho na primeira fase. Contra a Espanha foi o único jogo que não conseguimos acertar. Já contra os outros europeus atuamos muito bem. E contra os adversários mais fracos vencemos com tranquilidade. Vamos para as oitavas de final com o moral alto para enfrentarmos os próximos adversários”, analisou o armador Marcelinho Huertas.
Com a segunda colocação do Grupo A, o Brasil enfrenta nas oitavas do Mundial o terceiro colocado do B, que será Argentina ou Croácia. Na última edição da Copa do Mundo da modalidade e nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Seleção fez clássico sul-americano com os argentinos e foi derrotada nas duas ocasiões.
“Estamos buscando nosso sonho que é buscar uma grande colocação para o Brasil. Sabemos que a partir de agora é outro campeonato e não podemos perder. Mas precisamos confiar em nosso jogo, continuar marcando forte que vem sendo nossa grande força em quadra”, disse o ala Leandrinho.