Menu
Mais Esportes

Astro do Harlem Globetrotters, Lemon morre aos 83 anos nos EUA

Arquivo Geral

28/12/2015 9h00

Morreu no último domingo, dia 27, Meadowlark Lemon, um dos principais jogadores da história do Harlem Globetrotters, equipe que ganhou fama por fazer de seus jogos uma mistura de entretenimento e jogadas plásticas. Lemon faleceu aos 83 anos em sua casa, localizada na cidade de Scottsdale, no estado do Arizona.

Ele foi por quase 25 anos o grande símbolo da irreverente equipe devido aos seus lançamentos do meio da quadra, seus passes feitos de costas e pelo carisma. Conhecido como o “Príncipe Palhaço do Basquete”, jogou mais de 16 mil partidas com os Globetrotters, sendo 7.500 de forma consecutiva, uma média de 350 por ano.

Lemon se junto aos Globetrotters em 1954 e em poucos anos já havia assumido o papel de “showman”, herdado do legendário Reece Tatum. Em 1958, formou uma parceria histórica com Wilt Chamberlain, que atuava como armador, enquanto Meadowlark era o pivô, apesar de sua baixa estatura para a posição (1,90m).

Em seu discurso após entrar para o Hall da Fama em 2003, lembrou a primeira vez que viu os Globetrotters em um noticiário de um cinema em Wilmington, quando tinha apenas 11 anos. “Quando entravam em quadra parecia que faziam a bola falar. Isso é o que eu quero, isso é para mim. Era como uma visão. Estava recebendo um sonho em meu coração”, recordou Meadowlark Lemon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado