Reverenciado como um dos maiores arremessadores de todos os tempos a atuar na Liga Norte-americana de Beisebol (MLB, em inglês), Roger Clemens desmentiu, neste domingo, que tenha usado qualquer tipo de esteróides, como supostamente foi acusado em um relatório organizado pelo ex-senador George Mitchell.
A questão sobre o uso de anabolizantes em um dos esportes mais populares dos Estados Unidos causou grande polêmica entre médicos, treinadores e, principalmente, atletas. Tido como um dos principais suspeitos a realizar a prática, que em alguns casos já recebeu vista grossa no beisebol, Roger Clemens negou que isso tenha acontecido de maneira sistemática.
Sete vezes premiado como o melhor arremessador da Liga Norte-americana, Clemens se defendeu. “Enquanto eu atuei pelo Toronto Blue Jays ou pelo New York Yankees, Brian McNamee (seu treinador pessoal) nunca injetou qualquer substância em meu corpo e nunca providenciou nenhum hormônio para eu tomar. Esse relatório é falso”, declarou o atleta.