Menu
Mais Esportes

Assessor anuncia adiamento da Indy para esta segunda-feira

Arquivo Geral

01/05/2011 18h14

 

A direção da Indy decidiu adiar a prova de São Paulo da categoria para a manhã desta segunda-feira, às 9h, segundo a assessoria de imprensa da corrida paulista. Após a prova ser paralisada duas vezes neste domingo por conta das chuvas que atingiram a região do Anhembi, onde está montado o circuito de rua, a organização julgou que não havia condições de a prova, que teve apenas 14 voltas, prosseguir.

 

Mais cedo, a Indy já havia anunciado o adiamento da corrida em seu Twitter oficial, mas retratou-se minutos depois, afirmando que a decisão ainda não havia sido tomada. Cerca de 40 minutos após a confusão dos organizadores, a categoria divulgou que a corrida ocorrerá às 9h de segunda-feira.

 

As 41.230 pessoas que compraram ingressos para a corrida deste domingo terão acesso às arquibancadas do Sambódromo normalmente nesta segunda-feira. Há ainda a possibilidade de os portões serem abertos à população.

 

Assim como em 2010, a corrida começou com um acidente. Logo na primeira curva, uma colisão envolvendo os brasileiros Hélio Castroneves, Tony Kanaan, e a norte-americana Danica Patrick e a suíça Simona de Silvestro causou bandeira amarela no circuito por cinco voltas. A prova foi reiniciada, mas teve que ser interrompida logo em seguida, em sua décima volta, por conta da falta de visibilidade e das condições da pista.

 

A corrida ficou paralisada por quase três horas, tempo em que as equipes foram liberadas para mexer nos carros e os mecânicos dos pilotos que haviam batido trabalharam para colocar os veículos em condições de retornar à pista. Com todos os  integrantes do grid de largada, a prova foi reiniciada sob bandeira amarela, mas interrompida definitivamente na 15ª volta.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado