Menu
Mais Esportes

Assassinado, jogador de futebol americano é eleito para o Jogo das Estrelas

Arquivo Geral

18/12/2007 0h00

A direção da NFL, liga profissional de futebol americano, resolveu nesta terça-feira prestar uma homenagem ao safety (jogador de defesa) Sean Taylor, do Washington Redskins, que morreu há três semanas depois de ser baleado dentro de casa, em Miami, durante um assalto.

Taylor foi escolhido pelo time da NFC (Conferência Nacional) para o “Jogos das Estrelas” da liga contra os selecionados da AFC (Conferência Americana), que acontece sempre no Havaí, no domingo seguinte ao Super Bowl, a grande final da NFL. Em 2008, a partida festiva acontecerá no dia 10 de fevereiro.

Sean Taylor, de 24 anos, era um dos grandes astros do Washington e descansava em casa, na Flórida, quando aconteceu a tragédia. Com boas médias nos fundamentos de defesa, o jogador já era um dos mais votados pelos torcedores para jogar no Havaí. A eleição dos atletas para o “Jogo das Estrelas” é feita por técnicos, jogadores e torcedores.

Essa é a segunda vez que um atleta profissional é escolhido, mesmo depois de morto, para um jogo de festa de algum esporte norte-americano. O goleiro Pelle Lindbergh, do Philadelphia Flyers (time de hóquei no gelo), morreu em um acidente de carro em novembro de 1985, mas mesmo assim foi eleito para o “Jogo das Estrelas” da NHL de 1986.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado