Após a divulgação do balanço da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o prefeito da cidade sede, Eduardo Paes, se mostrou muito confiante. Segundo ele, o Brasil está numa situação difícil de ser alcançada normalmente, que é a de manter em dia as obras para a competição. Mesmo assim, ele disse que a pressão ainda é grande e que há apenas uma construção em atraso, o que não o preocupa.
“A única obra que está em atraso de três semanas é o velódromo, mas isso é facilmente recuperável. Isso para os padrões brasileiros é como música para os ouvidos. A situação nunca é confortável, mas as coisas estão bastante em dia. As obras estão absolutamente dentro do prazo. Nós temos pleno controle do processo hoje. A palavra não é preocupado, estou confiante”, afirmou o prefeito.
O Velódromo, localizado no Parque Olímpico, receberá provas de ciclismo e terá capacidade para 5 mil pessoas. A previsão é que o centro seja entregue no quarto trimestre de 2015, já que está em fase final de trabalhos. Além disso, os outros estádios deverão ser entregues nessa época.
“Temos o desafio de começar a entregar estádios a partir de agosto e setembro do ano que vem. Provavelmente, vamos a cada dois meses inaugurar dois equipamentos olímpicos”, disse o prefeito do Rio de Janeiro.