Menu
Mais Esportes

Ary Graça anuncia confecção de novos troféus após roubo no RJ

Arquivo Geral

23/08/2014 14h14

O brasileiro Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), anunciou que já tomou providências para confeccionar novos troféus para os Mundiais feminino e masculino de vôlei, já que as peças originais foram roubadas no Rio de Janeiro.

“Já chamamos o artista para iniciar imediatamente a confecção de novos troféus. Independente disso, temos quase certeza que a polícia do Rio de Janeiro vai achar esses troféus, até porque eles não têm qualquer serventia para os ladrões”, declarou o dirigente em entrevista ao Sportv.

A exemplo de Neuri Barbieri, superintendente geral da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Graça procurou deixar claro que os objetos não têm importância de mercado. “Os troféus possuem apenas um valor artístico e sentimental para os futuros campeões do mundo”, declarou.

As peças estavam em exposição no Brasil e foram roubadas da empresa que fazia o transporte de São Paulo para o Rio de Janeiro. O incidente acontece em um péssimo momento para Ary Graça, abalado por uma série de denúncias contra sua gestão na CBV.

O Campeonato Mundial de Vôlei Masculino será disputado na Polônia entre os dias 30 de agosto e 21 de setembro. Já a versão feminina do torneio ocorre na Itália de 23 de setembro a 12 de outubro. Como de costume, as Seleções Brasileiras são candidatas ao pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado