Menu
Mais Esportes

Arthur Zanetti ganha ouro nas argolas pelo Troféu Brasil

Arquivo Geral

26/05/2014 15h00

Ricardo Bufolin/CBGO ginasta Arthur Zanetti confirmou o favoritismo vencendo a prova das argolas no Troféu Brasil  de Ginástica Artística, na tarde deste domingo, no Ginásio do Sest, em Bento Gonçalves (RS). Mesmo com o frio atrapalhando o desempenho dos atletas, Arthur gostou de sua apresentação nota 15.800 e ficou com o ouro para a SERC/Santa Maria. Foi o terceiro título do atleta no ano nesta modalidade.

O segundo melhor na prova foi seu companheiro de clube, também da equipe do técnico Marcos Goto, em São Caetano, Henrique Medina Flores com a nota de 15.450. O bronze ficou para Francisco Barreto (14.550).

Zanetti não esconde a satisfação de ter vencido o frio, com um bom desempenho nas argolas: “Gostei da minha série e da nota 15.800, principalmente porque estava muito frio no ginásio, nesta manhã de domingo, em Bento Gonçalves. No geral, gostei da competição e de ter ganho nas argolas. Também fiz solo, no sábado, mas não fui tão bem”.

O campeão mundial viaja nesta segunda-feira para Anadia, Portugal, onde terá a companhia de Caio Souza, Diego Hypólito e Francisco Barreto. Lá disputarão a primeira etapa da Copa do Mundo. Arthur ainda integra a Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial de Nanning, em outubro, na China.

O ouro no Troféu Brasil foi o terceiro de Arthur Zanetti nesta temporada, nas argolas – venceu os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, e o Meeting Internacional de Santos, em São Paulo, esse com sua maior nota na carreira – 16.000. A competição de Anadia será a sua primeira etapa de Copa do Mundo do ano.

O treinador do ginasta, Marcos Goto, afirma que seu atleta vai estar entre os melhores em Portugal e que precisa adaptá-lo às novas pontuações: “Digo que ele vai brigar por pódio. E quero aproveitar para ajustar a série do Arthur às novas regras do código de pontuação, que vão sair em setembro. A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado