Menu
Mais Esportes

Arthur exalta marca histórica e projeta decisão contra São José

Arquivo Geral

28/05/2012 19h38

O ala Arthur Belchor, do Uniceub/Brasília, fará, contra o São José-SP, sua sétima disputa de uma final de competição nacional seguida, chegando a marca inédita no basquete brasileiro. Antes da decisão da temporada 2011/2012, Arthur havia disputado outras três finais do NBB com o time da capital federal, além de outras três do extinto Campeonato Nacional, duas pela equipe brasiliense e uma pelo COC/Ribeirão Preto.

 

Campeão em quatro oportunidades, três com o Brasília e uma com o COC/Ribeirão, o ala da Seleção Brasileira comemora o feito.

 

“Sinto-me feliz com esta marca, já que é uma coisa que todo atleta busca, que é disputar títulos nacionais. Sempre tive o privilégio de jogar por times fantásticos, compostos por jogadores diferenciados, e montados com objetivo sempre de disputar o título”, afirma.

 

Baseado em sua experiência em decisões, Arthur ainda analisou o São José, adversário do Brasília na busca pelo tricampeonato do NBB.

 

“Será um jogo duríssimo e tenso. Trata-se de um jogo só e o São José está muito embalado, jogando muito bem, mas o nosso time cresce muito nas horas decisivas”, conclui.

 

A decisão da quarta edição do Novo Basquete Brasil será realizada neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, interior paulista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado