Menu
Mais Esportes

Arrumar defesa é meta de técnico para UniCeub/Brasília arrancar na tabela

Arquivo Geral

14/01/2016 7h00

Ian Ferraz

ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

A estreia de Bruno Savignani no comando do UniCeub/Brasília  diante do Minas surpreendeu pelo ótimo desempenho da defesa. Contra o Caxias do Sul, a equipe encontrou dificuldades e não conseguiu repetir os mesmos números. Hoje, os brasilienses encaram o Pinheiros às 20h, na Asceb (904 Sul), em busca de uma boa marca na marcação.

Com José Carlos Vidal, antecessor de Savignani, os candangos sofriam, em média, 90,6 pontos por jogo. O novo técnico baixou essa marca para 69 pontos após as vitórias sobre Minas e Caxias do Sul por 72 x 59 e 90 x 79. 

“Vinte e quatro pontos em um  quarto só é muita coisa. Falo isso para eles sempre, todos os jogos, venho sempre traçando uma meta defensiva. Contra o  Minas conseguimos cumprir muito bem.  (Contra o Caxias) Pouco menos, prinmcipalmente pelo primeiro e o terceiro quarto”, avalia o treinador.

No setor defensivo, Guilherme Giovannoni, Ronald e Pilar têm se destacado, principalmente nos rebotes. “A qualidade da nossa defesa nos deu a vitória”, reforça Giovannoni.

Até quem atua na criação das jogadas destacou a importância da marcação para o sucesso na temporada. “A questão da pontuação  é sódetalhe, o importante era melhorar a nossa defesa, conseguimos implementar isso nos dois jogos”, complementa o armador Deryk.

BOA FASE DO RIVAL PREOCUPA

UniCeub/Brasília e Pinheiros disputam a mesma faixa de classificação na tabela do NBB8. 

Os brasilienses levam pequena vantagem pelos critérios de desempate, como o aproveitamento. São seis vitória sem 11 jogos contra oito dos paulistas em 15 confrontos.  O equilíbrio  chama a atenção dos donos da casa. 

“Pinheiros é uma grande equipe, já provou isso batendo Flamengo e Bauru, fora de casa. Devemos todo respeito a eles, não há jogo fácil no NBB”, alerta  Savignani.

Saiba mais

Lesionados, o armador Fúlvio e o ala Arthur  não enfrentam o Pinheiros na Asceb. A dupla, inclusive, é dúvida para o compromisso fora de casa contra a Liga Sorocabana, domingo, no interior paulista. 

Os ingressos para o duelo contra o Pinheiros custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do ginásio da Asceb (904 Sul). A doação de 1kg de alimento não perecível garante a entrada com o valor menor.

Contra o Pinheiros, em São Paulo, os brasilienses levaram a melhor e venceram por 93 x 68. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado