No duelo entre equipes que ocupam a segunda colocação de suas conferências e na reedição da última final da NBA, o San Antonio Spurs impôs forte ritmo no primeiro quarto e conseguiu uma boa vantagem para administrar o resultado e vencer o Miami Heat, por 111 a 87, nesta quinta-feira, jogando em casa.
Começando o jogo no banco de reservas, Tiago Splitter ficou em quadra por 18 minutos e terminou o confronto com sete pontos, quatro assistências e dois rebotes. Pelos anfitriões, o principal jogador foi Tim Duncan, que anotou um duplo-duplo ao marcar 23 pontos e apanhar 11 rebotes.
Enquanto isso, pelo Heat, o maior destaque foi Chris Bosh, que fez 24 pontos. Com um desempenho inferior em relação ao das últimas partidas, LeBron James foi o segundo que mais marcou pela sua equipe, com 19 anotados, além de sete rebotes e oito assistências.
Com o apoio da torcida, os Spurs venceram o primeiro quarto por 37 a 22 e, mesmo sendo inferiores ao longo do período, foram ao vestiário com 11 pontos. Na sequência, o Heat ainda diminuiu a diferença para nove pontos, mas teve qualquer chance de reação descartada após os anfitriões novamente melhorarem e vencerem o último quarto por 29 a 13.
Com uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o San Antonio Spurs segue na cola do líder Oklahoma City Thunder, na Conferência Oeste, e tentará buscar o topo da tabela nesta sábado, contra o Orlando Magic. Já o Miami Heat, que tem três vitórias a menos do que o Indiana Pacers, medirá forças contra o Chicago Bulls, no domingo.
Confira os resultados dos jogos da NBA desta sexta-feira:
San Antonio Spurs 111 x 87 Miami Heat
Phoenix Suns 123 x 122 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 94 x 142 Los Angeles Clippers