Menu
Mais Esportes

Armstrong está indeciso sobre participação na Volta da França

Arquivo Geral

14/10/2008 0h00

Depois de anunciar que participará da próxima Volta da Itália, o norte-americano Lance Armstrong disse, nesta terça-feira, que esta prova ‘poderia ser a única corrida por etapas de três semanas’ que participaria em 2009, ‘já que ainda existem dúvidas sobre a Volta da França’, competição em que é heptacampeão.


Em uma entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o ciclista explicou que antes de anunciar sua participação na clássica francesa conversou com os organizadores da prova, mas que até o momento ainda não recebeu respostas. “Existe a possibilidade de que não me convidem? Tudo poderia acontecer. Quero estar em Paris, mas em uma situação clara”, falou Armstrong.


Entretanto, o norte-americano assegurou que sua presença em competição depende de estar ‘competitivo’, além de considerar que ‘sobre a bicicleta’ é ‘muito mais eficaz na luta contra o câncer’.


Depois de dois anos afastado do esporte, Armstrong anunciou sua volta recentemente. Ele competirá pela equipe Astana, a mesma do espanhol Alberto Contador, e estará sob a supervisão de Don Catlin, que aplicará um sistema independente antidoping para mostrar que ele não tomará nenhuma substância proibida durante seu retorno às pistas.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado