Menu
Mais Esportes

Armstrong espera decisão da UCI para disputar a Tour Down Under

Arquivo Geral

30/09/2008 0h00

O norte-americano Lance Armstrong, que voltará a competir depois de dois anos, está à espera que a União Ciclística Internacional (UCI) o libere para participar da Tour Down Under, a ser realizada em janeiro, na Austrália. De acordo com as regras da entidade máxima do ciclismo mundial, um atleta que regressa ao esporte deve inscrever-se realização de testes antidoping com seis meses de antecedência antes de voltar a competir.


“Não estamos pedindo uma exceção, porque nem sempre esta regra é aplicada. Todos recordamos que com Mario Cipollini no ano passado, na Volta da Califórnia, o lamento não foi aplicado”, disse Armstrong em uma coletiva de imprensa.


Entretanto, o heptacampeão da Volta da França garantiu que acatará o que a UCI decidir. “Respeitaremos o que nos disserem, mas temos que ser constantes em relação a este tema. Espero poder estar na Austrália”, completou.


Por sua vez, os organizadores da Tour Down Under reconheceram que não sabem ao certo se poderão contar com Armstrong na prova de janeiro. “Estamos esperando. Não ouvimos nada oficial”, falou Mike Turtur, diretor da competição.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado