Sem nunca terem jogado em um estádio de futebol antes, os atletas de futsal da Argentina se empolgaram ontem no treino que antecedeu o jogo de hoje, às 11h, contra o Brasil, no Mané Garrincha.
Empolgados com a estrutura do lugar, alguns deles brincaram de atirar tufos de gramado uns nos outros. Enquanto isso, do outro lado, organizadores do evento tomavam todo o cuidado para que convidados e imprensa não pisassem no tapete verde.
Mas antes, no treino da seleção brasileira, o técnico Serginho não escondia o sorriso por estar em um estádio da Copa do Mundo pela primeira vez.
“Sair do ginásio e ir para um gramado é realmente diferente. A gente fica até perdido pelo espaço ser bem maior. É uma emoção realmente distinta”, comentou.
Mesmo com o calor intenso na manhã de ontem, Serginho tratou de afastar os rumores de chuva, mas preferiu manter a cautela com relação aos craques. “Eles estavam realmente mais animados. Por conta do calor, pedi que trouxessem um par de tênis a mais. Quanto ao clima estou certo: não vai chover”, cravou o técnico.