Menu
Mais Esportes

Argentinos se impõem e UniCeub-BRB perde diante de sua torcida

Arquivo Geral

18/10/2012 23h59

Thiago Henrique Morais
thiago.morais@jornaldebrasilia.com.br

 

Nem mesmo o primeiro quarto impecável do Uniceub/BRB fez com que o atual campeão candango obtivesse a vitória sobre os argentinos do Regatas Corrientes na terceira e última partida da Liga Sul-Americana de Basquete. Os vários erros durante a partida, aliados a uma postura guerreira dos hermanos, impuseram a primeira derrota em um jogo oficial na temporada 2012/2013, por 93 x 91, no ginásio da Asceb (904 Sul). Mesmo assim, o time do DF se classificou para a próxima fase do torneio, mas em segundo lugar no Grupo B.

 

Talvez o fato de o time brasiliense estar com os argentinos engasgados devido a uma derrota na cidade de Corrientes na temporada passada fez com que o time candango entrasse mais do que ligado em quadra. Com os típicos contra-ataques, o Uniceub/BRB impôs um ritmo forte e abriu 11 pontos de vantagem ao fim do primeiro tempo, o que deixou a torcida brasiliense animada.

 

Mas, nos quartos seguintes, não só os erros comuns a um início de temporada, como também as inúmeras faltas (em todos os quartos do jogo o time estourou tal limite), fizeram com que o jogo ficasse mais equilibrado. Mesmo sem o destaque Kammerichs, que sentiu uma lesão ao fim do primeiro tempo, os argentinos equilibraram a partida e venceram o segundo quarto.

 

Se o primeiro quarto do Uniceub/BRB foi avassalador, no terceiro foi o oposto. Com vários erros individuais e a manutenção da forte marcação do Regatas Corrientes, os argentinos conquistaram a surpreendente virada e chegaram a abrir sete pontos de vantagem sobre os candangos. No entanto, a cesta de três de Alex Garcia a cinco segundos do fim do período recolocou o time do DF na partida, deixando o jogo com cara de decisão: 67 x 64 para os hermanos.

 

Em menos de um minuto, o Uniceub/BRB voltou à frente do marcador. Os segundos finais foram eletrizantes. Dois erros infantis do atual campeão brasileiro fez com que o duelo voltasse a ficar empatado. Na jogada seguinte, a equipe de Brasília errou o seu ataque e o americano Dartona Washam virou o jogo novamente para os argentinos, sacramentando a derrota dos candangos.

 

A segunda fase do torneio será na segunda quinzena de novembro, com datas ainda a serem definidas em sorteio. O local será divulgado pela organização da Liga Sul-Americana.

 

Preliminar

As equipes já eliminadas no Grupo B da Liga Sul-Americana fizeram a partida preliminar da derrota do UniCeub/BRB. Assim, o Malvin, do Uruguai, venceu o Amistad, da Bolívia, por 81 x 69, ficando com o terceiro lugar da chave. Nesta partida, por mais uma vez, a atração foi o armador Mendoza, de 1,65m, do time boliviano, que ganhou o carinho da torcida e, como retribuição, jogou a camisa para as arquibancadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado