Menu
Mais Esportes

Argentina marca no começo e vence o Peru pelo Sul-Americano sub-20

Arquivo Geral

26/01/2015 20h47

Na abertura do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, a Argentina venceu o Peru por 2 a 0 no início da noite deste sábado. Com um gol no primeiro minuto de jogo, marcado pelo atacante Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, e um golaço de Correa no fim da segunda etapa, os argentinos saíram na frente na busca pelo título do torneio.

A seleção argentina foi a campo com: Batalla, Monteseirín, Mammana (Compagnucci) e Cardozo (Vega); Nicolás Tripichio, Martínez, Rolón, Ibáñez e Espinoza (Suárez); Giovanni Simeone e Ángel Correa. Já o Peru foi representado por: Prieto, Perleche, Abram, Bernaola e Cossio; Francisco Duclos (Canales), Aquino, Garcés (Siucho) e Luiz da Silva; Vigil (Carranza) e Succar.

O jogo – O início de partida dos argentinos foi fulminante. Ainda no primeiro minuto, Cristian Espinoza arrancou pelo meio e serviu Giovanni Simeone. O atacante invadiu a área pela direita e chutou com força no ângulo do goleiro Prieto para abrir o placar.

Nos minutos seguintes o jogo não seguiu no ritmo que o início poderia sugerir. Os argentinos trocavam mais passes, mas encontravam dificuldades em entrar na área adversária. Já o Peru marcava forte e tinha oportunidades de contra-ataque após os desarmes, mas também não acertava o último passe. Assim, o resultado se manteve até o fim da etapa inicial.

A partida foi mais movimentada no segundo tempo, e os argentinos já voltaram do intervalo tentando ampliar a vantagem. Logo aos quatro minutos, Correa recebeu cruzamento no canto esquerdo da área e chutou, mas a bola bateu no lado de fora da rede e o Peru ficou com o tiro de meta.

Os argentinos seguiram buscando mais o campo de ataque, principalmente pela esquerda, com Espinoza. Já os peruanos jogavam principalmente nos contragolpes, levando perigo à meta argentina em descidas rápidas.

Aos 16 minutos, Canales cruzou pela esquerda para o meio da área. Luiz da Silva se esticou mas não conseguiu finalizar, e a bola passou para o atacante Succar, que chutou e viu a bola bater na parte de fora da rede do goleiro Batalla.

A partir de então, o Peru passou a dominar as ações ofensivas e, com muita entrega, ameaçava a meta argentina principalmente com cruzamentos na área. Dessa vez no contra-ataque, a Argentina foi mais efetiva e ampliou a vantagem no placar. Aos 33 minutos, Martínez tocou para Ángel Correa na intermediária. O atacante dominou, viu o goleiro adiantado e chutou com força e categoria no ângulo direito, sem chances para Prieto, fazendo um belo gol.

Os peruanos tentaram descontar no placar, abrindo caminho para o contra-ataque argentino. Apesar da partida aberta na reta final, o placar se manteve e a Argentina saiu na frente no hexagonal do Sul-Americano sub-20.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado